CulturaArteEdital

Edital Galeria OTROPORTO 2022 – 1º Andar

Que tal ser um dos 16 novos artistas que integrarão a Galeria OTROPORTO?

 

É com alegria que anunciamos o Edital Galeria OTROPORTO 2022, projeto que objetiva promover, incentivar e divulgar a produção de expressões artísticas, da educação e do conhecimento, visando, além da salvaguarda do patrimônio cultural, a interação e valorização das comunidades e seu fazer artístico.

 

A partir da temática Águas & Pessoas, serão selecionadas 16 propostas de intervenção em painéis/paredes da sede da Associação OTROPORTO Indústria Criativa - 1º Andar, admitindo-se todas as tendências e correntes estéticas e as técnicas graffiti, desenho, pintura, escultura, artesanato, arte gráfica e fotografia.

 

Os espaços pré-selecionados são paredes de tijolos de concreto, paredes de drywall, paredes de azulejo e teto de concreto, todos descritos textual e imageticamente no formulário de inscrição.

 

Cada artista receberá um cachê de R$ 750,00 + materiais necessários para a execução do projeto, além de certificado de participação emitido pela OTROPORTO. Poderão participar artistas brasileiros ou estrangeiros, maiores de 18 anos ou menores de idade sob representação legal.

 

Para participar da seleção, basta preencher o formulário de inscrição no link https://forms.gle/naSy9s42xba8TMFy6. O inscrito deverá escolher um painel de seu interesse, enviar um esboço da ideia proposta e um breve currículo/portfólio.

 

Os nomes selecionados serão publicados aqui no site e no Instagram @otroporto, em 25 de abril. Demais informações podem ser obtidas no edital abaixo. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato@otroporto.com.br que teremos o maior prazer em ajudar.

 

A Galeria OTROPORTO é um projeto da OTROPORTO Indústria Criativa que recebe o apoio da Connexion Export e da Sagres Agenciamentos Marítmos.

 

Clique para acessar o edital

Clieque para acessar o formulário de inscrição

 

Boa sorte!